WhatsApp: 10 truques que você ainda não sabe sobre o aplicativo

0
476

É difícil encontrar quem tenha smartphone mas não tenha WhatsApp. Recentemente, a empresa anunciou que atingiu a tão sonhada meta de mais de um bilhão de usuários. Porém, será que todo mundo conhece os truques escondidos por trás do aplicativo? Provavelmente não.

 

Pensando nisso, listamos dez dicas para otimizar o uso da ferramenta no seu celular.

Confira:

Recuperar mensagens apagadas
Se tem uma coisa que a gente ama e odeia ao mesmo tempo é a função de apagar mensagens no WhatsApp. Porém,  sabia que tem um jeito de descobrir o que a pessoa escreveu? Há aplicativos disponíveis para Android que recuperam tudo. Um deles é o WA Delete for Everyone, disponível grátis na Google Play.

Ler e responder mensagens com comando de voz
Esse truque é só para os usuários de iPhone. Sabe a Siri, a assistente virtual do iOS? Ela pode usar o WhatsApp por você! Em seu dispositivo, acione a assistente dizendo “E aí, Siri, leia minha última mensagem do WhatsApp”. Se quiser que ela responda alguma coisa, é só pedir “E aí, Siri, envie uma mensagem do WhatsApp para…” e diga o nome do contato.

Criar atalho para uma conversa
Você é uma daquelas pessoas que não têm muita paciência pra bater papo e fala com poucas pessoas? Se sim, saiba que dá pra criar um atalho de conversas só para os seus contatos mais queridos. Para fazer isso, vá até a conversa e clique nos três pontinhos no lado superior direito da tela. Lá, escolha a opção “Mais” e selecione o “Adicionar atalho”.

Interromper downloads automáticos
Por padrão, o WhatsApp baixa automaticamente as imagens. Para desativar essa função, clique em “Ajustes”, depois em “Configurações” e vá para “Uso de dados”. Selecione o cancelamento do download automático quando seu celular estiver no 3G/4G, no WiFi e em roaming internacional.

Enviar conversa por e-mail
Recebeu alguma coisa muito importante pelo aplicativo e não pode perder isso de jeito nenhum? Fica a dica: envie por e-mail para si mesmo. Em “configurações”, vá em “Configurações de conversa” e selecione a opção “Enviar conversa por email”. Você poderá escolher a conversa específica e o email para qual ela será enviada.

Arquivar todas as conversas de vez
Arquivar as conversas é uma ótima forma de manter o WhatsApp em ordem sem precisar apagar nada. Mas, se você conversa com muita gente, pode ser chato ter que arquivar uma por uma. A boa notícia é que dá pra fazer isso com várias conversas, de uma só vez. Abra a interface “Conversas” no WhatsApp, Selecione aquelas que deseja arquivar clicando em ‘Editar’, no canto esquerdo superior da tela. Em seguida, vá em arquivar. Prontinho!

Escrever em itálico, negrito e tachado
Quer dar ênfase a alguma parte da mensagem? Se quiser negritar alguma coisa, escreva as palavras entre *asteriscos*. Para itálico, basta fazer o mesmo, mas, no lugar do asterisco, coloque um _underline_. Se quiser deixar as palavras riscadas,  é só colocar o ~símbolo do til~.

Personalizar notificações
Cansou do barulhinho de mensagem do WhatsApp? Então mude! Ao clicar no nome do contato, dentro da conversa, abrirá um menu de opções de configurações especiais para aquela pessoa. Ali, existe a opção “personalizar toque”.

Verificar suas estatísticas
Quer saber como você tem usado o app durante todo esse tempo? Basta ir em “configurações”, selecionar a opção “Conta” e clicar em “Uso de rede”. Lá, você pode se surpreender com várias coisas, como a quantidade de mensagens que você enviou e recebeu desde que baixou o aplicativo.

Fazer chamadas de voz e vídeo em grupo
Primeiro, ligue para uma das pessoas com quem você deseja falar. Vá na conversa e clique no ícone que parece uma câmera. Quando a chamada começar, você verá no canto superior direito da tela um ícone com o sinal de “+”.  Prontinho! Toque nele e comece a adicionar outras pessoas.

Por Guto Teixeira

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here