Contra o Flu, Vitória tentará mostrar reação também fora de casa

0
404
Carpegiani vai em busca do seu primeiro triunfo como visitante à frente do Leão (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Rubro-negro vem de dois triunfos seguidos, mas precisa mostrar evolução também como visitante.

O Vitória está embalado no Campeonato Brasileiro e cheio de confiança após vencer dois jogos seguidos, contra Atlético Mineiro e América Mineiro, ambos no Barradão. O rubro-negro bateu as duas equipes mineiras da mesma forma: ambas por 1×0 e com gol do garoto Léo Ceará. Agora, a equipe tem um novo desafio pela frente: mostrar que o poder de reação não se limita apenas ao seu estádio.

Na quinta-feira (6), o rubro-negro terá um encontro com o Fluminense, às 19h, no Maracanã, no Rio. A preocupação é pertinente porque, como visitante, o desempenho do time rubro-negro tem deixado a desejar. Longe dos seus domínios, o time ainda não venceu sob o comando de Carpegiani – porém, fez apenas um jogo, contra o Flamengo, quando perdeu por 1×0. Agora é a chance de mostrar que a postura fora de casa também mudou.

A má notícia é que Carpé terá que mexer mais uma vez na equipe. Isso porque uma das suas principais peças, Neilton, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, assim como o volante Marcelo Meli. Quem também não pode atuar, porém por motivos contratuais, é Lucas Fernandes, atacante que não é titular, mas que entrou em todos os jogos desde que Carpegiani assumiu o Leão.

A maior dor de cabeça é a perda de Neilton, atacante titular. Para a vaga, o treinador rubro-negro pode apostar no recém-contratado Maurício Cordeiro, que ainda não estreou, Walter Bou, Wallyson ou André Lima – neste caso, o treinador pode deslocar Léo Ceará para fazer a ponta, como ocorreu na rodada passada.

Outros possíveis desfalques são Yago, que deixou o jogo mais cedo após sentir a coxa e será reavaliado, além de Willian Farias, Arouca, Luan, Wallison Maia e Junior Todinho. Juninho, na transição, é dúvida. Rhayner, que foi poupado, deve retornar.

Fora de casa, o Vitória fez 11 jogos, venceu apenas um, contra o Vasco, empatou dois e perdeu oito. Foram nove gols marcados e 28 sofridos.

Após a rodada, o Leão chegou a 25 pontos e ocupa a 13ª colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here