Fifa The Best: Modric bate CR7 e Salah e é eleito melhor do mundo

0
388

Croata leva o troféu e desbanca reinado de Cristiano Ronaldo e Messi, que se alternaram na primeira colocação nas últimas dez edições do prêmio

O croata Luka Modric foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018. Ele desbancou o português Cristiano Ronaldo, do Juventus, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, para ficar com o troféu.

Modrid também acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que se alternaram na primeira colocação do prêmio nas últimas dez edições. O último jogador que havia conquistado a taça antes do reinado do português e do argentino havia sido o brasileiro Kaká, em 2007.

O prêmio foi entregue a Modric pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. No palco, o jogador fez questão de agradecer torcedores e companheiros de Croácia e Real Madrid e ainda fez um compatriota chorar: o ex-jogador Zvonimir Boban.

– Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade.

O jogador também fez um rápido discurso em espanhol e em croata.

– Gostaria de agradecer o meu clube, o Real Madrid, meus companheiros, os torcedores, pelo carinho que mostram sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here