bahia Já escolheu seu candidato? Veja como pesquisar mais sobre ele

0
476

Confira se é ficha limpa ou quanto declarou de patrimônio

Se você ainda tem dúvida e quer consultar informações sobre os 1.196 postulantes aos cargos de governador e vice, senador, 1º e 2º suplentes, além de deputados federais e estaduais da Bahia, deve procurar as informações no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É possível verificar o quantitativo de candidaturas, dados biográficos de cada candidato (nome completo, gênero, estado civil, cor/raça, data de nascimento, nacionalidade/naturalidade e ocupação), conforme informado à Justiça Eleitoral, bem como sua situação, de seu partido e de sua coligação.

Onde achar informações específicas sobre os candidatos:


Lista de bens
 Os candidatos são obrigados a declararem seus bens. As informações ficam divulgadas no link http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/.

Perfil do candidato  Informações como idade, profissão, nível de escolaridade, cor/raça, gênero e estado civil podem ser encontradas no site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/.

Ficha Limpa  Um plugin é disponibilizado pela ferramenta “VigieAQUI” que destaca em qualquer site os nomes de políticos com pendências na Justiça.

Doadores da campanha Todas as informações sobre doações e prestações de contas dos políticos candidatos podem ser acessados no site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/

Como votou  Os sites oficiais das casas legislativas (Câmaras Municipais, Câmara dos Deputados e Senado Federal) dispõe sobre informações sobre o voto dos políticos em cada projeto, além das propostas apresentadas por eles.

Na justiça O Publique-se é um mecanismo de busca que reúne documentos de processos judiciais nos quais há políticos envolvidos como partes. Ferramenta desenvolvida pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), com parceria na execução da Associação Brasileira de Jurimetria
(ABJ), cujo objetivo é ajudar repórteres em investigações jornalísticas sobre candidatos a cargos públicos.

 

Fonte: Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here