Senai oferece 48 bolsas integrais e 460 vagas para cursos de Engenharias

0
36
As inscrições acontecem pela internet

Para quem está aguardando por uma oportunidade de estudar o Senai Cimatec está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos de graduação do semestre 2019.1. Ao todo, serão ofertadas 460 vagas nas três modalidades do processo: seleção tradicional, seleção social e seleção Enem.

As aulas terão início em fevereiro de 2019, para a primeira entrada dos cursos, e em julho de 2019, para a segunda. O edital com o cronograma do processo seletivo, vagas disponíveis e valores das mensalidades, dentre outras informações, está disponível no em www.sejacimatec.com.br

Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos precisam ser egressos do Ensino Médio das Redes Públicas, do SESI-BA, de estabelecimento privado de ensino na condição de bolsista integral, ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Senai do programa articulado (EBEP).

O candidato também terá que comprovar renda domiciliar por pessoa de até um salário mínimo, atestar que não é beneficiário de qualquer outro Programa de Bolsas de Estudo/Crédito Educativo, e não pode ter sido bolsista do Programa de Bolsas de Graduação do Centro Universitário Senai Cimatec. As inscrições são gratuitas pela internet até o dia 26 de outubro.

Enem e vestibular
Quem pretende aproveitar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir uma das bolsas deve ficar atento. Para estas modalidades, as inscrições também serão realizadas pela internet, até o dia 19 de janeiro. Já para quem vai fazer o vestibular tradicional do Senai Cimatec o prazo para inscrição vai até 10 de novembro.

A inscrição, pelo vestibular, tem a taxa de R$60, com pagamento via boleto gerado no ato da inscrição e a prova será realizada no dia 25 de novembro. A inscrição com a nota do Enem é gratuita e serão utilizados os resultados de 2016, 2017 e 2018, considerando a maior nota do candidato.

Os cursos oferecidos são Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Automotiva e Engenharia Química e Engenharia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here