Forró e Nordeste são apostas de app brasileiro para brigar com Spotify

1
314

 

Startup criada em 2013 já tem faturamento na casa dos milhões e time com 40 funcionários

Por Gustavo Gusmão

Wesley Safadão: Cantor é um dos artistas mais populares na plataforma brasileira Sua Música (Brazil Photo Press / Colaborador/Getty Images)
São Paulo — Uma plataforma de música com milhões de usuários ativos, um vasto acervo de faixas e um app para smartphones baixado milhões de vezes. Se você pensou no Spotify, no Deezer ou até no YouTube Music, é melhor pensar de novo. A detentora destes atributos todos é, na verdade, uma startup brasileira com um nome bem direto ao ponto: a Sua Música. E apesar de lembrar, ela tem menos em comum com os serviços de streaming do que parece.

Para começar, há uma preferência por alguns tipos de música no serviço. “Nós focamos efetivamente nos gêneros que mais tocam no Brasil”, explicou a EXAME o carioca Rodrigo Amar, CEO da Sua Música. O executivo não fundou a empresa, mas a assumiu em 2013 — e transformou o que era um site musical em uma plataforma completa focada em forró, axé, sertanejo e pagode baiano. Isso explica, portanto, os cantores e bandas em destaque na página inicial da plataforma, que vão dos mais conhecidos Parangolé e Léo Santana até os menos conhecidos, ao menos fora do nordeste, Kevi Jonny e Malla 100 Alça.

A região onde ficam os estados do Ceará e de Pernambuco é outro diferencial. É de lá que vêm 60% do milhão de usuários únicos por dia registrados na plataforma. E é por lá também que ficam boa parte dos 14 mil artistas cadastrados no serviço. São Paulo e Rio de Janeiro não deixam de ter sua importância para a empresa — tanto é que dois dos quatro escritórios da startup estão instalados nas capitais desses estados. Mas é em Fortaleza e no Recife, onde estão as outras duas sedes, que uma parte importante do negócio da marca acontece.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here