Campanha arrecada doações para Rei da Matemática; jovem foi abandonado pela mãe e está em depressão

0
655

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios mentais vive sozinho no local. Conta com ajuda de algumas pessoas da vizinhança e a cada dia seu quadro de saúde física e mental piora ainda mais. Lucas deixou de falar e brincar como fazia antes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Rei da Matemática que fez muita gente sorrir com suas contas,cálculos inusitados e o meme “Acertou mizeravi”, deixou muitas pessoas sensibilizadas com o estado em que foi encontrado no último final de semana. De repente, após as imagens viralizarem, uma corrente do bem se formou e várias pessoas se disponibilizaram para ajudá-lo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mirian da Silva Lago, que é vizinha de Lucas contou ao Acorda Cidade que ficou abalada quando viu a situação em que ele se encontrava. Ela levou o rapaz para sua casa e junto com a filha está responsável pelos seus cuidados. Segundo Mirian, ela chegou até a conversar com a mãe de Lucas e pediu que ele pudesse morar em um quartinho dos fundos na casa em que ela reside com o companheiro, no entanto, a mãe do garoto se negou a tomar essa atitude.

Foto: Reprodução Facebook | Lucas sendo alimentado pela vizinha Mirian

“Eu também sou mãe e quando o vi naquelas condições eu o trouxe aqui para casa. Estou cuidado dele e já tem muita gente ajudando também. Já chegaram muitas doações de roupas, calçados e alimentos. Ele estava abandonado e algumas pessoas relataram que viram inclusive ele comendo fezes do vaso sanitário. Hoje ele está melhor, comeu bem. Já está até dando risada”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A psicóloga Ramona Souza é uma das pessoas que está acompanhando Lucas. De acordo com ela, o jovem parece estar em um estado de depressão profunda. Ele chegou a ser atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nesta segunda-feira (19), fez alguns exames mais detalhados.

Ela considerou o abandono uma situação de negligência e que a mãe de Lucas, apesar de viver com um companheiro, ter uma vida estável, não se apresenta muito bem psicologicamente.

“Lucas não está falando. A gente não sabe se ele tem outros problemas mais graves. Vamos esperar os resultados dos exames para ter certeza”, comentou em entrevista ao Acorda Cidade.

O pastor Diego Santos também faz parte da corrente de solidariedade em prol do bem-estar de Lucas. Ele contou que foi criada uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar doações para a compra de uma casa digna e que o rapaz possa morar.

Foto: Reprodução | Redes Sociais/ Meme do Rei da Matemática que viralizou na internet

“Têm várias pessoas contribuindo para que ele saia dessa e volte a sorrir. Já arrecadamos 5 mil reais e vamos comprar uma casa para ele. Essa casa que ele estava foi doada para a mãe dele e ela o deixou lá no meio da sujeira. Vamos destinar toda a arrecadação para comprar um local decente, agradável, que não tenha transtorno e que ele possa viver tranquilo. Pedimos a ajuda de donos de clínicas médicas, empresários para fazer mais exames e investigar melhor se ele tem algum distúrbio mental” ressaltou.

Na tarde de hoje, a reportagem do Acorda Cidade encontrou Lucas na casa da vizinha Mirian, de banho tomado e alimentado. Dando resposta de melhora, ele já acenava para as pessoas fazendo o sinal de positivo.

O endereço de Lucas é Expansão do Conjunto Feira IX, Vp 33, casa 43, em Feira de Santana.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here