Neymar se machuca, Richarlison marca e Brasil vence Camarões

0
105

A despedida da Seleção Brasileira dos jogos oficiais em 2018 aconteceu com um roteiro bem conhecido do torcedor: triunfo, mas com um futebol abaixo do esperado. Diante de 29.669 torcedores no MK Stadium – recorde do estádio-, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, o Brasil venceu o amistoso contra Camarões, por 1×0, na tarde desta terça-feira (20). O único gol da partida foi marcado pelo atacante Richarlison, aos 44 minutos do primeiro tempo. Agora, a Seleção só volta a entrar em campo em março, já mais próximo da Copa América, será disputada entre os meses de junho e julho, em solo brasileiro.

As seis mudanças promovidas por Tite no time titular se transformaram em sete quando aos seis minutos de jogo Neymar sentiu um incômodo na virilha e deu lugar a Richarlison. Com Arthur mais recuado e Allan ao lado de Paulinho no meio-campo, a Seleção apostava no toque de bola para chegar ao gol adversário.

Na jogada entre Alex Sandro e Allan, o meia invadiu a área, se livrou do marcador e bateu forte, mas Onana evitou o gol. Aos 20 minutos foi a vez de Firmino receber passe de Willian na pequena área e também parar no goleiro Onana. A melhor chance de Camarões no primeiro tempo aconteceu no erro da defesa brasileira. Arthur tentou sair jogando e a bola sobrou para Choupo-Moting, que tentou de longe, mas mandou para fora.

A partir daí o nível técnico da partida caiu e o que se viu foi uma Seleção apresentando as mesmas dificuldades na criação das jogadas. O time brasileiro só voltou a pressionar nos minutos finais. Allan cobrou falta na área, Firmino tentou de cabeça, mas Onana mandou para escanteio. Na cobrança, Richarlison subiu mais que toda defesa camaronesa e testou forte para abrir o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here