Entrevista com Edfrancio de Jesus Oliveira, presidSindicato Rural de Santa Bárbara

0
309

1 – Qual a importância de fazer parte do sindicato rural?

É muito importante,  porque representa uma categoria de grande importância para o município, afinal são eles que levam o alimento a mesa do barbarense, e são responsáveis por 70% dos alimentos que chega a mesa dos brasileiros. A agricultura familiar tem contribuído também na geração de renda de 60% do povo barbarense.

2 – Quais a principal função do Sindicato Rural?

Representar a categoria rural em todas as esferas : municipal, estadual e federal na luta pelos diretos garantidos na constituiçao estatutária.

3 – Qual a maior preocupação e os principais desafios do Sindicato atualmente?

A nosssa maior preocupação é manter o homem no campo evitando o êxodo rural e garantir os diretos conquistados ao longo dos anos, além de lutar pelo direito à terra, à água e ao crédito.

4 – Qual serviço, produto ou atendimento o sindicato oferece aos sindicalizados do município que você considera mais importante/relevante para o sucesso do produtor rural?

Atualmente o nosso sindicato oferece um atendimento de excelência através do INSS digital, encaminhado os seguintes beneficios: aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte, auxílio reclusão e auxílio doença. Além disso promove a viabilização do crédito em parceria com o Banco do Nordeste onde o agricultor recebe o valor de R$ 5.000,00 e paga com dois anos, com abate de 40%, e juros de 0,5% ao ano. Promove também a viabilização da DAP (declaraçao de aptidão ao produtor);
declaração de ITR gratuito aos sócios; descontos nas consultas em clínicas laboratórios e óticas; transporte gratuito para várias cidades ; viabilização de cursos profissionalizantes e artesanais ; acesso ao microcrédito através das parcerias com: BNB BB ASCOOB E SANTANDER ; casamentos comunitários gratuitos para trabalhadores rurais através do cartório de Tanquinho e muitas outras atividades voltadas para o homem do campo.

5 – Qual seu recado para os produtores da sua região?

O meu recado é que todos os trabalhadores continuem acreditando em nossa gestão, e que se organizem através do sindicato para fortalecer a categoria e buscar novos horizontes.
Aproveitando a oportunidade desejar um feliz natal e um próspero ano novo a todos os cidadãos barbarense e que contém sempre com o sindicato rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here