Boi de 600 kg morre afogado em mar de Salvador depois de fugir de exposição agropecuária

0
533

Um boi de 600kg da raça nelore morreu afogado depois de entrar no mar da região da Stella Maris, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (29). O animal havia fugido no sábado (24), enquanto estava sendo descarregado na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), realizada no Parque de Exposições.

De acordo com Paulo Machado Nelore, o animal havia sido visto na quarta-feira (28), em uma área localizada nos fundos do aeroporto de Salvador. Na manhã desta quinta, na tentativa de resgate, o boi correu novamente e foi para a praia de Stella Maris.

Pessoas que estavam na praia tentaram tirar o boi do mar, mas quando conseguiram, o animal já havia engolido muita água e morreu.

Em nota, a organização da Fenagro afirmou que, assim que o boi fugiu, no sábado, uma equipe da feira tentou resgatá-lo, porém o animal, que tinha três anos e cerca de 600 quilos, adentrou área de vegetaçao e o resgate foi impossibilitado.

Ainda segundo a Fenagro, a captura do animal foi reiniciada na manhã desta quinta-feira por cavaleiros de apoio da feira e cavalaria montada da Policia Militar. Na fuga, o animal pegou a direção da praia e entrou no mar.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here