Bahia sente a pouca preparação e só empata com o CRB

0
393

Não foi a mesma frustração da estreia na temporada passada, quando acabou derrotado por 1×0 diante do Botafogo-PB, também pela Copa do Nordeste. Diante do CRB desta vez, nesta quarta-feira (16), o tricolor só empatou por 1×1, após sair perdendo. Gilberto marcou de cabeça o gol do Esquadrão, que volta a campo contra o Fluminense de Feira, domingo (20), às 16h, no Joia da Princesa, pelo Campeonato Baiano.

Em um primeiro tempo movimentado, a primeira oportunidade foi do Bahia. Após Artur tentar um cruzamento, a zaga rebateu e Gregore pegou de fora da área, assustando o goleiro.

O CRB tentava fechar os espaços para sair em contra-ataque ou aproveitar as chances de bola parada. E o fez. Após cruzamento de escanteio pelo lado esquerdo, Gilberto fura ao tentar cortar, Mateus Silva se antecipa a Tiago e define para o gol.

A resposta tricolor foi quase que imediata. Dois minutos depois, Lucas iniciou jogada e encontrou Paulinho do lado esquerdo. O lateral fez lindo cruzamento na cabeça de Gilberto, que nem precisou sair do chão para colocar a bola no fundo da rede e empatar: 1×1.

O gol deu confiança ao Bahia que passou a controlar melhor o jogo. Mesmo em ritmo não tão intenso, as melhores jogadas surgiam pelo lado esquerdo de ataque, principalmente nas investidas de Paulinho. Em uma delas, o camisa 16 tabelou com Gilberto e cruzou para Artur cabecear no contrapé do goleiro, mas acertar o travessão.

No mesmo lance, o árbitro marcou falta no lateral tricolor. Guilherme cobrou na cabeça de Tiago, que subiu bem, mas mandou pra fora, desperdiçando a chance da virada. Após uma inversão com Elber, Artur recebeu pelo lado esquerdo e encontrou Guilherme na meia-lua. O camisa 8 girou rápido e chutou rasteiro, buscando o canto direito, tirando tinta da trave. Antes do final da primeira etapa, o tricolor ainda assustou novamente em bola parada. Guilherme cruzou para Elton desviar de cabeça, por cima do gol.

Queda
A tônica do segundo tempo seguiu a mesma do primeiro. O Bahia controlando o jogo e tendo em Paulinho a sua válvula de escape, sempre apoiando com muita qualidade, enquanto o CRB explorava a velocidade nos contra-ataques e foi assim que quase passou a frente novamente. Felipe Menezes fez bom passe para Hugo Sanches em velocidade ganhar dos zagueiros tricolores e sair de cara com Douglas, que salvou com uma linda defesa após chute cruzado.

Com a nítida queda física do time, Enderson colocou Iago no lugar de Elber e, depois, Shaylon na vaga de Gilberto, adiantando Guilherme para a função de centroavante. A equipe mesmo assim produzia pouco ofensivamente e o técnico tricolor colocou Rogério na vaga de Guilherme em sua última cartada. Aos 40, Artur arriscou belo chute de fora da área e por pouco não marcou o gol do triunfo, mas o placar não mais se alterou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here