Vitória acerta retorno do atacante Neto Baiano até maio

0
8

Um ídolo está de volta à Toca do Leão. O atacante Neto Baiano, de 36 anos, acertou na noite desta terça-feira (5) o seu retorno ao Vitória, clube que já defendeu em outras três oportunidades.

Neto chega com contrato apenas até o final de maio, com possibilidade de renovação até o fim de novembro, quando termina a Série B. O salário do atacante dependerá de gatilhos a partir da produtividade dele, como presença em partidas e gols marcados.

“Primeiramente agradeço muito a Deus por esta porta que se abriu. Ele vai me abençoar com muita saúde, força e bastante gols! Agradeço também a diretoria pela oportunidade e o torcedor pela confiança depositada em mim. A todos que pediram minha volta nas redes sociais, estou aqui de novo. Agora vou retribuir com muitos gols, pois isso eu sei fazer”, disse Neto ao site oficial do Vitória.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1092900980960706563/photo/1

 

Em 2018, com a camisa do CRB, Neto Baiano disputou 53 jogos e marcou 22 gols. Foi a melhor das três temporadas do camisa 9 pela equipe alagoana. Em 2016, seu primeiro ano, marcou 13 gols em 47 jogos. Em 2017, balançou a rede 13 vezes em 55 partidas.

Nos três anos no CRB, Neto trabalhou com Alarcon Pacheco, atual gerente de futebol do Leão. “Ele teve um bom número de jogos conosco, nos mesmos campeonatos que o Vitória disputará em 2019, como estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B”, ressaltou o dirigente.

A última passagem de Neto Baiano pelo Vitória foi em 2015. Curiosamente, ele acabou afastado pelo clube ao fim do Campeonato Baiano, depois do Leão ser eliminado pelo Colo-Colo nas quartas de final. Disputou apenas 16 jogos e fez seis gols pelo estadual e pela Copa do Nordeste.

Ele também defendeu o Leão em 2009, 2011 e 2012. Um recorde explica a idolatria: é o maior artilheiro do Barradão, com 53 gols marcados no estádio. Em 140 jogos oficiais defendendo a camisa rubro-negra, Neto Baiano marcou 84 gols.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here