CARNAVAL “CONFETE E SERPENTINA” SE CONSOLIDA PELA PLURALIDADE E DIVERSIDADE EM MADRE DE DEUS

0
27

A Folia momesca começou em Madre de Deus na quinta-feira (28) com a abertura da folia comandada por Bailinho de Quinta que arrastou foliões pela Rua Francisco Leitão. As fantasias tomaram conta da cidade durante a semana. Há opções para quem quer ser um super-herói, pirata, gogo boy e para os tradicionais mascarados (caretas), em um festa de muitas cores e de muita alegria. Os “Flechas de Ouro” carregam a tradição por quase 20 anos, cerca de 100 homens saem em fila indiana e percorrem várias ruas da cidade animando adultos e principalmente crianças. Há opção para toda a família, o folião mirim curtiu o bloco “Criança Esperança” que animou os pequenos na segunda-feira (4) . Os pais trocaram um quilo de alimento pelo abadá. Para os amantes do Samba, Teve também o bloco “Madre Samba” que tem um diferencial como único bloco open bar  do município, arrastou foliões até o centro da cidade.

O carnaval que oficialmente foi realizado entre o sábado (02) e a terça (05), começou na quinta (28) e só terminou na quarta feiras de cinzas (06). 

 A festa contou com mais de 30 atrações locais e regionais, divididos em Dois palcos colocados pela prefeitura. Os mais de 20 trios, entre blocos e independentes, fazem a alegria dos foliões em todo percurso. Dentre as atrações, fizeram parte da festa, o pagode do Saiddy bamba no sábado (02),  o samba gostoso da Banda CBX Samba Club e o sertanejo de Jéferson Moraes no domingo (03), Filhos de Jorge, trouxe seu swing na segunda-feira (4), e o forró de Jeanne Lima, na terça-feira (5).

Com toda essa diversidade, O Carnaval confete e serpentina, já entrou no roteiro oficial de quem gosta de comemorar no melhor estilo, podendo levar tranquilamente toda a família, amigos e curtir todos os dias de carnaval em Madre de Deus.0999

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here