O bom do São João antecipado da Santa Bárbara é o Arrastão da Vaqueirama

0
85

 

Criado em 2018 pela equipe da Baia, que tem a frente o popular Jacó, filho de Dona flor e seu Zequinha, diga-se de passagem os baluartes da cultura local.

O Arrastão tinha o objetivo de reunir amigos e fazer algo para ajudar as pessoas que passam necessidade em nossa cidade, mas a proporção tomada foi inesperada, porque a populacão comprou a idéia do evento, e mais de 2.000 pessoas participaram do evento em sua primeira edicão.

Com o custo de 10,00 a camisa, e um kilo de alimento não perecivel, o arrastão não visa lucro, nos relata Jacó. Falando a equipe do Terra Santa, ele nos conta que a alegria toma conta das pessoas pela cidade, e que o traje bermuda e bota já é tradicão.

A festa este ano começa com o esquenta na Baia, à partir das 11h, e se estende com apresentacão das bandas locais, inclusive com comidas e bebidas tipicas.( licor, laranja, amendoim e  milho) são de gratuitos.

No final das apresentacões artisticas, é a hora de 3.000 pessoas tomarem as ruas da cidade, brincando em clima de paz. Muitas famílias, caravanas de todas as comunidades ja se organizam para prestigiar o Arrastão da Vaqueirama.

Local: Santa Bárbara – Bahia

Informações: 75 99977 1474

Realizacão: Equile A Baia

 

Doações:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here