Serrinha valoriza tradição junina e encanta turistas com organização

0
230

O estádio Marianão, em Serrinha, foi palco do maior São João da região sisaleira e um dos maiores da Bahia. Foram quatro dias de festa, 21 a 24 de junho, que trouxeram para a cidade grandes artistas e ajudaram a impulsionar o comércio e a economia local.

Passaram pelo palco nomes como Limão com Mel, Caviar com Rapadura, Arnaldo Farias, Ranniery Gomes, entre outros. Os artistas locais também tiveram espaço garantido na festa, com shows de Felipe Pato, Ederlan Lima e Del Led, entre outros.

No último dia de festa, o show de Xand Avião lotou o estádio com uma multidão de cerca de 60 mil pessoas, consolidando Serrinha como um dos principais destinos juninos da Bahia. Uma conquista para o prefeito Adriano Lima, que acreditou no potencial da cidade. “Sempre acreditei no potencial de Serrinha como pólo junino e hoje tivemos a comprovação de que isso já é realidade”, avaliou o prefeito.

Presente na festa, o soteropolitano César Santos elogiou a “organização e valorização da tradição junina”.

“São João é forró, é milho, amendoim, é a valorização do nordeste. E a gente viu isso aqui. A estrutura também é muito organizada e quando precisa de uma informação o pessoal da prefeitura chega com todo cuidado. Eu realmente estou impressionado. Não imaginava que seria tão bem recebido em Serrinha”, disse César.

Uma grande estrutura foi montada dentro do estádio para receber o público, com espaço para 35 barracas de comida e bebida; 20 atrações locais e nacionais, em mais de 40 horas de forró. Além disso, foram criados postos para a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Bombeiros. A Prefeitura também contou com o trabalho e dedicação de todas as secretarias municipais. “É um grande trabalho de equipe e com certeza faremos uma festa ainda mais bonita em 2020”, afirma o coordenador municipal de eventos Edson Negrão.

Além da diversão proporcionada a serrinhenses e a turistas, o São João serve como um fator de impulsionamento da economia local. “É uma festa que revigora o comércio e garante renda extra para a população. Valeu a pena todo esforço. Nossa cidade ficou muitos anos sem essas festas e nós conseguimos resgatar a tradição do São João e, mais do que isso, fazer o melhor São João da região sisaleira e um dos melhores da Bahia”, avalia o prefeito Adriano Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here