Castro Alves comemora sucesso do Arraiá do Poeta

0
160

A animação do São João na cidade de Castro Alves, no Recôncavo baiano, contou com alguns atrativos além dos shows no palco principal, montado na Praça da Liberdade. Os blocos juninos mantiveram a tradição e desfilaram pelas ruas da cidade durante as tardes de Arraiá do Poeta. Neste ano, oito blocos juninos animaram os moradores e turistas com muito forró e irreverência em toda cidade.

Na tarde de domingo (23), completando 40 anos de tradição, o Bloco das Virgens ocupou as ruas com homens travestidos de mulheres. Pelo terceiro ano consecutivo a irreverência e diversão marcou o São João da cidade. Com aproximadamente 350 associados, houve muita brincadeira e dança. O trio elétrico abastecido com muito licor e amendoim para os integrantes do bloco foi comandado pela banda Ph10, que puxou ainda centenas de pessoas também fora do bloco.
Já o bloco infantil “Arrastapézinho” levou a animação a criançada da cidade, na tarde de segunda-feira (24). No dia de São João as crianças e pais vestidos com trajes típicos dos festejos juninos dançaram quadrilha e muito forró. Totalmente gratuito, o bloco tem a proposta de resgatar a tradição junina local promovendo um momento diversão e interação entre pais e filhos.
Já no palco principal da Festa, as comemorações se iniciaram as 22h do sábado (22), com as bandas Amor em Pedaços, Michel Moraes, Estakazero, Pra Casar, Jeanne Lima. No domingo (23), o arrasta pé ficou por conta de Trem de Xote, Falamansa, Banda Oliveira e Cacau com Leite, já na noite do São João (24), a animação ficou por conta das bandas Lucas Matos, Flávio José, Rode Torres e Catuaba com Amendoim e para encerrar os Festejos, no dia 25, as bandas Caliane Canto, Adelmário Coelho, Lambasaia, e Parangole, que levou muita quebradeira e encerrou a festa com chave de ouro.
O Arraiá do Poeta 2019, teve como realizador e organizador a Prefeitura Municipal de Castro Alves e apoio do Governo do Estado, através da BahiaTursa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here