Barragem no interior da Bahia rompe e defesa civil alerta perigo; assista ao vídeo

0
125

11 de Julho de 2019 às 14:36 Por: Reprodução/ Youtube Por: Redação BNews

As fortes chuvas que caíram na região do Rio do Peixe, no município de Pedro Alexandre, causaram o rompimento da barragem do Quati, na manhã desta quinta-feira (11), segundo informações da Defesa Civil da cidade. No local, é impossível de transitar, por causa da quantidade de lama e, por isso, os órgãos enfrentam dificuldades para realizar atendimentos à população. De acordo com a publicação do G1, não há informações sobre feridos.

Ainda conforme informações do portal de notícias, a lama invadiu a BR-235, responsável por ligar Bahia e Sergipe. O responsável pela estrutura ainda não foi identificado.

A Defesa Civil local afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha à Pedro Alexandre, deixarem as casas.

Logo após o ocorrido, o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, publicou um vídeo nas redes sociais em alerta aos moradores que residem em áreas de risco a deixarem o local.

Além disso, o prefeito divulgou as escolas disponíveis para acolher a comunidade: Colégio Municipal Maria Dalva, no Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e também no Paraíso Infantil.

Confira os bairros que podem ser atingidos: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. A recomendação é que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Assista ao vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here