Em sua quarta Edição, Projeto “CAMP – ATLETAS DO FUTURO”, capacita 1.800 crianças carentes na Periferia de Salvador

0
196
Durante os dias 11 e 19 de Julho, aconteceu em 9 (nove) bairros periféricos de Salvador, a quarta Edição do Projeto “CAMP – Atletas do Futuro”, um projeto socioeducativo que busca atingir crianças e jovens que vivem na periferia e crescem a beira da marginalidade. Durante esse período, três (3) treinadores de clubes da divisão de base da Alemanha, desembarcaram na cidade para aplicar a metodologia usada no melhor futebol do mundo para esses jovens de comunidades carentes e menos favorecidas. Garotos entre 07 e 15 anos, participaram de um programa intensivo com o foco de aperfeiçoar as técnicas coletivas e individuais de cada um, com treinos de fundamento Básico, treinos técnicos e táticos.
Diversas autoridades, se fizerem presentes durante o evento. Participaram do evento, Membros da diretoria de Esportes da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o vice prefeito Bruno Reis, alguns vereadores da cidade, dentre eles Téo Senna, que elogiou a iniciativa: “Aqui no Arraial do Retiro já realizamos diversos trabalhos através da prefeitura, mas me sinto ainda mais contente quando se trata de esporte, uma preciosa ferramenta de inclusão. Essa é uma oportunidade para que esses jovens tenham contato com o futebol de forma mais ampla”
O projeto tem como objetivo promover oficinas para que os jovens de bairros periféricos tenham contato com a metodologia do treino do futebol europeu.
Milhares de pessoas, acompanharam o evento, que tem entrada gratuita. Para os irmãos gêmeos Maicon e Maique de Jesus, 11 anos, essa é uma chance única. “Estamos felizes em participar, vamos dar o nosso melhor e quem sabe chamar a atenção dos treinadores, para a partir daí conquistarmos outras oportunidades”, disse Maicon empolgado. A mãe dos meninos, Marisa de Jesus, acompanha de perto o treinamento. “Esse é o sonho deles, portanto é meu também. Eles são bons e quero vê-los felizes, por isso eu os apoio”, concluiu orgulhosa.
Nove bairros foram contemplados para sediar o CAMP, foram eles: Cabula, campo do Conjunto ACM, Bairro do Retiro, campo do Arraial do Retiro, Bairro da Boca do Rio, campo do Curralinho, Bairro da Valéria, campo do Mirandão, Bairro da Faz. Coutos, campo Realce, Bairro do Engenho Velho de Brotas, Campo do Bariri, Bairro do Jardim das Margaridas, Campo do Jardim das Margaridas, Bairro do Pau da Lima, campo do Trobogy, Bairro da Paz, Campo do Bairro da Paz.
Confiras as imagens:
A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).21

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here