94% das empresas usarão o marketing digital para crescer

0
289

Capacitações em Feira apoiarão quem quer ter melhores resultados com o marketing digital
Foto: Divulgação

Informe publicitário

Se 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento, em uma pesquisa de junho de 2019, 95% delas reconhecem que essas têm algo a melhorar e 33% acreditam que não estão sendo eficientes. Para ajudar os negócios com suas perspectivas de crescimento e para melhores resultados, o Sebrae traz para Feira três especialistas de mercado para uma intervenção mais robusta e completa nas amplas possibilidades do digital.

Em outra pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, observou-se que do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet, 90% são de pequeno porte, ou seja, faturaram até R$ 3,6 milhões anuais. De acordo com a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, quando analisadas as empresas que possuem lojas virtuais e físicas, esse número cai para 71%.

Criação de vídeos

Nesta primeira semana, o foco está no conteúdo com os maiores índices de engajamento: Os vídeos. Fábio Atual, fundador da escola de Youtubers, especialista em Youtube e vídeos que vendem nas redes sociais. O palestrante aplica suas dicas em seu cotidiano e vem obtendo números expressivos como 70 milhões de visualizações e mais de 430 mil inscritos.

De acordo com Fabio, muitos empreendedores não sabem como se comunicar nas redes sociais, quais são os principais discursos que engajam, para os diferentes setores e regiões. “Por exemplo, é diferente a forma de se comunicar para as pessoas que moram em Feira de Santana, das pessoas que moram na cidade de Salvador, mesmo estando no mesmo estado, cada uma tem suas particularidades, que mudam ainda mais, quando ampliamos de uma região para outra. Então, o Vídeos que Vendem vem mostrar isso também, como se comunicar, utilizando o poder dos vídeos para que você possa vender cada vez mais, e sem usar o discurso de venda literalmente, e sim, usando marketing de conteúdo”, afirma.

Palestras

Os negócios da cidade terão duas oportunidades: A palestra Domine o medo de gravar vídeos (INSCRIÇÕES AQUI) e o treinamento expresso Vídeos que Vem (INSCRIÇÕES AQUI) que acontecerão em Feira de Santana nos dias 08 e 09 de agosto.

Ainda segundo o especialista, a palestra Domine o Medo de Gravar Vídeos vem em um momento crucial para o empreendedor, face a ascensão deste formato de conteúdo, porque, muitos criam diversas barreiras para começarem a gravar seus vídeos, mesmo sabendo da importância que os vídeos têm nas redes sociais, na internet como um todo, afinal de contas 80% do tempo que passamos na internet é assistindo a vídeos. Os vídeos engajam muito mais. Então, a partir do momento que ele foca nisso, as coisas vão mudando. Na palestra, iremos abordar os principais pontos para que ele possa se desenvolver, frente a este cenário”, comenta.

As vagas são limitadas por conta do formato prático dos eventos. Maiores informações no Whatsapp da Central de Eventos do Sebrae (75) 99972-8639.

Inscreva-se aquihttps://linktr.ee/sebraefeira

Fonte: Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here