Mais de 50 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana são beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais

0
98

Os presos que não retornarem poderão ter regressão do regime e sofrer um endurecimento da pena.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

Cerca de 54 presos devem deixar o Conjunto Penal de Feira de Santana nesta quarta-feira (7) devido a saída temporária do Dia dos Pais. O prazo para retorno é dia 13 de agosto. De acordo com o capitão Allan Araújo, diretor da unidade prisional, os presos contemplados com a decisão judicial são aqueles que cumprem o regime semiaberto e que tem bom comportamento.

Capitão Allan informou ainda que existe um trabalho de conscientização dentro do conjunto penal, onde as regras estabelecidas para a saída temporária são expostas aos detentos, assim como as penalizações para quem descumpri-las.

“Fazemos esse trabalho para que todas as regras estabelecidas sejam cumpridas, inclusive o retorno. Esses presos estão praticamente no final do cumprimento da pena e estão sendo testados pelo judiciário para que se tenha a certeza de que eles podem sair definitivamente. Então buscamos essa conscientização junto a massa carcerária para que os detentos cumpram todas as regras. Temos obtido êxito nessa conscientização”, explicou Capitão Allan em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com o diretor do conjunto penal, existe a data prevista de retorno e se o interno não retornar, o judiciário é informado e as medidas cabíveis são adotadas. Segundo ele, geralmente há uma regressão do regime e o preso volta para o regime fechado, além de sofrer um endurecimento da pena.
Com informações do Conjunto Penal de Feira de Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here