Prefeitura vai abrir 240 vagas através de processo seletivo para a Sedeso

0
116
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, explica que o concurso público será realizado ainda este ano, mas ainda não tem data definida.

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana vai abrir concurso público para 240 vagas, através de Processo Seletivo Simplificado (Reda). Os cargos são de nível superior e técnico, para preenchimento de vagas em todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, explica que o concurso público será realizado ainda este ano, mas ainda não tem data definida. “Para viabilizar o processo o mais breve possível, já estamos mantendo contatos com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro Silva, para discutir a possibilidade da instituição coordenar o processo seletivo”, revelou.

A adoção da medida faz parte do programa Nova Feira, implantado pelo prefeito Colbert Martins Filho, visando melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela Prefeitura de Feira de Santana à população feirense.

As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos. Visam preencher vagas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.

A iniciativa, conforme explica Pablo Roberto, visa o cumprimento da legislação, que determina a realização do processo seletivo para todos os equipamentos da Sedeso. “Atente a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Suas (NOB), bem como a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), Lei n° 8.742, de 7 de dezembro de 1993, para desprecarização do trabalho dos profissionais da Política de Assistência Social”, ressaltou.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here