“Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”, diz Lula sobre Rui Costa

0
272

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu dar um conselho para o governador do estado, Rui Costa (PT). Em entrevista ao site Revista Fórum, ele pediu cautela do baiano durante entrevistas. “Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”, disse.

Ainda durante a conversa, que será divulgada na íntegra na noite desta quinta-feira (19), Lula disse que, durante as entrevistas à imprensa, Rui responde baseado no cenário baiano, esquecendo do que ocorre nacionalmente. Na última sexta-feira (13), o governado da Bahia se envolveu em um imbróglio com a executiva nacional do partido após afirmar a Veja que a bandeira “Lula livre” não pode ser pré-condição para novas alianças partidárias.

“O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia. Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma”, respondeu.

Apesar das críticas, o ex-presidente ressaltou que gosta muito do governador baiano. “Você sabe que eu tinha um candidato na Bahia que era o José Sergio Gabrielli (ex-presidente da Petrobrás). Mas não deu certo e o Jaques indicou o Rui, que está fazendo um bom governo. De vez em quando tropeça, porque todo mundo que governa tropeça aqui, tropeça ali, mas acho que o Rui é um bom cara”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here