Prazo limite da declaração do ITR é o dia 30, Seagri preenche formulários gratuitamente

0
306
Foto: Abnner Kaique

O ITR é um tributo federal que se cobra anualmente das propriedades rurais.

Cerca de 200 formulários de declaração o ITR (Imposto Territorial Rural) deste ano estão sendo preenchidos diariamente por servidores na Secretaria de Agricultura de Feira de Santana. O serviço é gratuito.

A data limite para a entrega da declaração é a segunda-feira, dia 30. No ano passado, foram preenchidas pouco mais de 2,8 declarações. Mas a expectativa da Seagri é que neste ano o número seja maior.

O ITR é um tributo federal que se cobra anualmente das propriedades rurais. Precisa ser pago pelo proprietário da terra, pelo titular do domínio útil ou pelo possuidor a qualquer título.

Todos os dias são distribuídas 50 fichas. Entretanto, diz a servidora Ednalva Vitório de Souza, muitos destes proprietários trazem declarações de parentes ou vizinhos.

“Todas as pessoas que nos procuram são atendidas. É a determinação do prefeito Colbert Filho”, afirmou Ednalva Vitório. “E a nossa expectativa que nesta sexta e segunda-feira a procura aumente”.

Estão sendo preenchidos os formulários cujas propriedades não passem de 50 tarefas, cerca de 20 hectares. O interessado deve apresentar a declaração de 2018. Quem perder o prazo paga multa.

O ITR pode ser pago em até quatro parcelas iguais, com valor mínimo de R$ 50 mensais. Valores menores que R$ 100 devem ser quitados à vista.

As informações são da Secom Feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here