Vamos falar sobre ansiedade?

0
136


Diferente do que uma parte da sociedade imagina, a ansiedade é um assunto muito sério e pode comprometer de forma expressiva na vida do sujeito. Os fatores que caracterizam uma crise de ansiedade podem vir acompanhados por reações fisiológicas, como o suor nas extremidades corpóreas (sudorese), cefaléia, falta de ar, sensação de sufocamento e dificuldade para dormir.


Geralmente as pessoas que passam por uma crise de ansiedade, alegam que “não sabem o porque os sintomas aparecem”. Esse tipo de discurso está atrelado justamente à identificação de gatilhos ambientais, que induzem a pensamentos de preocupação excessiva com o futuro, ou idealização de acontecimentos negativistas.

Em uma sociedade imediatista, é cada vez mais frequente a procura pela automedicação. Muitos indivíduos que sofrem de ansiedade, tem vergonha de procurar um profissional da área, ou nega o diagnóstico. Dificultando ainda mais o processo de tratamento.


Entretanto, existe um outro cenário que se apresenta como uma corrida por “caixas da felicidade”, são os famosos ansiolíticos e antidepressivos. Apesar de serem de extrema importância para o tratamento, essas medicações estão sendo usadas de forma irresponsável por boa parte da população.

O que devo fazer?

Se você apresenta uma serie de desconfortos citados acima, procure uma unidade de saúde do seu município ou bairro, a unidade irá te encaminhar ao serviço de psicologia e psiquiatria, além de da o primeiro suporte necessário para o seu bem-estar.

Jade Isis- Psicóloga
CRP 03/15173

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here