Equipe do DNIT percorre trechos da BR-101/BA e da BR-116/BA

0
279

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, percorre, nesta terça-feira (23), trechos da BR-101/BA e da BR-116/BA, no Estado da Bahia, acompanhando assim, in loco, providências nos segmentos das duas rodovias federais.

Em reunião de alinhamento e coordenação, realizada em um canteiro de obra, representantes da Autarquia trataram as providências necessárias para o reinício das obras de duplicação e restauração, com melhoramento da BR-101/BA, na fronteira com o Estado de Sergipe até o município de Entre Rios (BA), somando cerca de 80 quilômetros.

Até dezembro, a previsão é de que 16 novos quilômetros e seis pontes sejam construídos pelo DNIT em 2019, totalizando a entrega de 55 quilômetros do trecho norte da BR-101/BA.

Equipes da Autarquia vistoriaram ainda as obras da ponte sobre o Rio Serra, localizada próxima à cidade baiana de Esplanada, na BR-101/BA. Com o encabeçamento da Obra de Arte Especial (OEA), serão liberados mais cinco quilômetros contínuos. Uma outra plataforma, construída sobre o Rio Pojuca, na divisa dos municípios baianos de Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, também foi visitada.

BR-116/BA – O DNIT também trabalha na duplicação da BR-116/BA, Lote 6, que vai do município baiano de Santa Bárbara ao contorno de Feira de Santana. Ao todo, serão construídos 40 quilômetros de via, três pontes e 13 passarelas. Além disso, no perímetro urbano, serão implantados 21 quilômetros de vias laterais.

Somente em 2019, 12 quilômetros duplicados serão entregues no lote 6 da BR-116/BA, entre Feira de Santana e o novo trevo de Santanópolis.

Já no Lote 5, o DNIT trabalha entre os municípios de Teofilândia e Santa Bárbara, passando pelas cidades de Serrinha e Lamarão. Quase 15 quilômetros estão em execução neste trecho e, até o fim do ano, estarão liberados para tráfego. O projeto contempla cerca de 54 quilômetros e 23 passarelas e viadutos.

Coordenação de Comunicação Social – DNIT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here