Amanda vence Randamie e mantém cinturão; Aldo perde para Moraes

0
147

A baiana Amanda Nunes manteve o cinturão dos pesos galos na madrugada deste domingo, 15, após vencer Germaine de Randamie pelo UFC 245, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A Leoa não conseguiu acabar a luta antes dos cinco rounds, mas garantiu a vitória por decisão unânime dos juízes.

Com o resultado positivo, a lutadora natural de Pojuca chegou ao seu 19º triunfo na carreira, sendo 18 somente pela organização do UFC. Além disso, a vitória fez com que Amanda quebrasse o recorde da americana e ex-campeã dos galos, Ronda Rousey, de mais vitórias consecutivas, com 13 no total. A última vez que a baiana sofreu um revés foi há mais de cinco anos, em setembro de 2014, contra Cat Zingano.

Ainda no card principal, José Aldo e Marlon Moraes fizeram um duelo de compatriotas e, quebrando todas as expectativas, o ex-campeão foi derrotado, também por decisão unânime. Agora, o manauara amargou sua segunda derrota consecutiva e vê as possibilidades de um novo cinturão se distanciarem ainda mais. Já o lutador carioca se redimiu depois de perder para Henry Cejudo, em junho deste ano, e se manteve no radar da categoria dos galos para uma possível defesa de cinturão no futuro.

Pelo card preliminar, Ketlen Vieira conheceu o seu primeiro resultado negativo na carreira, após ser nocauteada, ainda no primeiro round, pela mexicana Irene Aldana. Com isso, a brasileira fica com um cartel de dez vitórias e uma derrota.

Outras Lutas

Nas outras duas defesas de cinturão do evento, o nigeriano Karamuru Usman – que fez história ao se tornar o primeiro lutador africano do UFC a defender um cinturão – se manteve com o título e nocauteou Colby Covington na contagem regressiva para o fim do combate, faltando 50 segundos.

Após vencer José Aldo em maio deste ano, o australiano Alexander Volkanovski subiu ao octógono na tentativa de desbancar o campeão Max Holloway. Feito conseguido com sucesso por decisão unânime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here