Carnaval de Paratinga 2020, Seu Lugar é aqui!!

0
131

Com o tema “Aqui é o seu lugar”, a cidade de Paratinga promoveu mais uma edição do seu tradicional carnaval, o melhor e mais animado do Médio São Francisco, uma festa popular que é realizada na cidade há mais de 90 anos, sempre nas datas oficiais e com a participação de foliões nativos e vindos de todas as regiões, principalmente das vizinhas, como as cidades de Ibotirama e Bom Jesus da Lapa.

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, Uma multidão incalculável de foliões lotou a Praça 2 de julho, considerando ainda, o grande número de pessoas vindas da zona rural do município, onde reside quase 70% da população do município. O carnaval de Paratinga remonta aos antigos bailes de salão, bailes à fantasias e mascarados de rua. No ano de 1993, a folia se instalou definitivamente na Praça 2 de Julho, no centro da cidade, de onde se espalhou por outros circuitos.
Berço da centenária Filarmônica 13 de Junho, Paratinga mantém a tradição das bandas que executam velhas marchinhas, mesclando agora com outros ritmos, adaptando-se aos novos tempos, para agradar também aos foliões da nova geração.
Na solenidade oficial de abertura, no dia 22, além do prefeito Marcel Carneiro, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereadores, secretários, diretores e outras autoridades. A partir daí só foi azaração! A primeira atração a subir no palco foi a tradicional banda “Músicos da Terra” balançando a praça com as tradicionais marchinhas de carnaval, na sequência a irreverente Polentinha do Arrocha.
A partir dai foram 4 dias de muita curtição, com as bandas Pagodart, Fábio Márcio e as locais D´Look, Paulinho Paratinga, dentre outros grandes artistas.
O diferencial do carnaval de Paratinga é que nas sedes dos tradicionais blocos, uma explosão de alegria com potentes sons móveis que levam os foliões de todas as idades ao delírio, numa movimentação que faz realmente com que o carnaval de Paratinga seja diferente.
A segurança foi outro ponto positivo da folia, garantida pelas polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal. A organização foi da Secretaria de Cultura Promoção e Igualdade Racial, com a apoio do Governo do Estado, através da BahiaTursa.20

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here