AL-BA aprova projeto e governo do Estado vai pagar conta de água de população de baixa renda

0
178

Em Sessão Extraordinária neste sábado (4), a Assembleia Legislativa da Bahia, aprovou, por unanimidade, o projeto de autoria do governo do Estado que visa proceder com o pagamento da conta de água da população de baixa renda do Estado. Mais de 860.000 mil famílias serão beneficiadas com a medida.

Na sessão, presidida pelo presidente Nelson Legal (PP) do Salão Nobre da Casa, a deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou uma emenda para o benefício ser estendido para famílias cadastradas no SAAE e na EMASA – que possuem regime próprio em algums municípios baianos -, pois, no entendimento dos pares, a matéria só contempla a Embasa. O pepista afirmou que a Procuradora Geral do Estado tem estudado a situação.

“Tenho seis mandatos aqui na Casa e nunca vi uma legislatura tão comprometida em dar contribuições que visa única e exclusivamente a população mais carente da Bahia. O trabalho dos deputados me orgulha muito”, avaliou Leal após a votação.

Na sexta-feira (3), a AL-BA aprovou o pagamento das contas de luz do mesmo público e que beneficiará aproximadamente 877 mil famílias – cerca de três milhões e 500 mil pessoas que atuam na informalidade, estão desempregadas ou que terão seus empregos em risco pela paralisação quase completa da atividade econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here