Pedro Tavares sugere que governo instale hospital de campanha no Sul da Bahia

0
46

Foto: Reprodução / Democratas na Bahia

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), sugeriu que o governo do estado verifique a possibilidade de implantar um hospital de campanha, na região. O parlamentar demonstra preocupação com o possível saturamento, no sistema de atendimento, caso haja um agravamento ainda maior da situação, nos municípios de Ilhéus e Itabuna.

“Em face da gravidade da situação externada pelo Governo e do grande aumento no número de casos de Covid-19, na região Sul da Bahia, é preciso que se avalie a perspectiva de instalação de um hospital de campanha, no sentido de desafogar a demanda por leitos para pacientes com a doença. Que o Governo faça essa análise o mais rápido possível e que se estabeleça um plano de emergência com o objetivo de habilitar mais leitos e socorrer uma possível alta de demanda de pacientes, na região”, afirma.

Segundo o parlamentar, o Governo deve avaliar a possibilidade de uso da estrutura do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, como ocorreu com o Hospital Espanhol em Salvador, que reabriu as portas essa semana ou outro local que seja adequado para a montagem.

 

Tavares lamenta o surto na região, onde chamam a atenção as ocorrências crescentes nas cidades de Ilhéus e Itabuna e os registros em Ipiaú, Uruçuca e Porto Seguro. Até ontem (23), Ilhéus contabilizava 127 casos, Itabuna 99, Uruçuca 20 e Ipiaú 19.

 

“Vale ressaltar que Feira de Santana com menos diagnósticos positivos para a Covid -19, em relação ao apresentado em Ilhéus e Itabuna, já anunciou um hospital de campanha. Lembrando que essa sugestão de um hospital de campanha não seria apenas para atender pacientes de Ilhéus e Itabuna, mas a toda a região sul”, reforça.

 

O deputado ressalta a “necessidade de união de todos para o enfrentamento desse momento tão difícil”. “Cada um de nós deve fazer a sua parte, seguindo sempre as recomendações das práticas de prevenção contra o coronavírus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here