Estacionamento Zona Azul tem novas vagas no centro de Salvador e trânsito é modificado; veja

0
24

O estacionamento Zona Azul na Av. Joana Angélica, em Salvador, foi regulamentado. Cerca de 60 vagas foram disponibilizadas entre a rua Engenheiro Lima e Silva e o Campo da Pólvora.

De acordo com a prefeitura, também foram implantados espaços do tipo nas proximidades da sede da Polícia Civil, na Rua Direita da Piedade, e foram regulamentadas vagas para permanência de veículos da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nesses locais, por uma questão estrutural, era proibido o estacionamento, segundo informou a prefeitura. A requalificação em andamento na Joana Angélica possibilitou a implantação das vagas mantendo a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Essas vagas de Zona Azul funcionam no sistema curta duração, quando é permitido ficar estacionado por até duas horas. Usando o sistema Zona Azul Digital, os condutores podem renovar a permanência no espaço.

A cobrança de estacionamento nessas vagas é de segunda a sábado, das 7h às 19h. As áreas estão sinalizadas e os condutores devem ficar atentos aos horários de duração. Os créditos podem ser adquiridos nas mãos de operadores no local ou por meio de um dos 11 aplicativos Zona Azul Digital.

Mudança no trânsito

Segundo a prefeitura, atendendo a pedido de moradores, o tráfego de veículos nas ruas Francisco Ferraro e Cruzador Bahia e no Boulevard Pedro Veloso Gordilho, no Tororó, foi invertido.

A partir de agora, condutores que estiverem na Av. Joana Angélica com destino o bairro do Tororó devem entrar pelo Boulevard Pedro Veloso Gordilho. As ruas Cruzador Bahia e Francisco Ferraro funcionam exclusivamente no sentido Joana Angélica.

A mudança facilita o acesso de moradores do Tororó nas ruas da Mouraria e Paraíso. Agentes de trânsito estão na região para orientar condutores e pedestres. A sinalização no local foi reforçada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here