Mesmo de máscara, foragido é reconhecido por câmeras e preso em Salvador

0
18

A máscara facial só protege mesmo contra a proliferação do novo coronavírus. Quem acredita que o uso do equipamento pode ajudar a burlar o sistema de câmeras de reconhecimento facial espalhadas por Salvador, se engana.

Após adaptações por conta do uso da máscara, os equipamentos flagraram nesta terça-feira (15) o quarto foragido nos últimos 45 dias. O suspeito tinha mandado de prisão e foi pego após passar por um dos pontos de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Como o sistema apontou semelhança de 93%, equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) acionaram uma equipe da Polícia Militar, que foi até o local para abordar o suspeito. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde ficou confirmada a identidade e cumprido o mandado por roubo, expedido pela 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas. A ordem judicial tinha validade até outubro de 2039.

“As equipes da SGTO fizeram o aperfeiçoamento e agora conseguimos ter uma precisão maior, mesmo se o procurado estiver usando máscara”, destacou o coordenador de Operações do Reconhecimento Facial, tenente-coronel Neildo Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here