Tudo sobre Francisco Gil, neto de Gilberto Gil indicado ao Prêmio Multishow

0
48

Existem famílias em que o DNA musical fala alto, como a de Gilberto Gil. Entre os netos, o talento surgiu e floresceu em Francisco e João, e também já pode ser visto em Flor, filha de Bela Gil, e na bisneta Sol de Maria. Mas estamos aqui para falar de Francisco Gil, filho de preta e Otávio Muller.

Você já ouviu falar dele? Francisco tem 25 anos e foi indicado à categoria Experimente do Prêmio Multishow, destinada a artistas promissores da nossa música.

 

Você já ouviu falar dele?

Francisco tem 25 anos e foi indicado à categoria Experimente do Prêmio Multishow, destinada a artistas promissores da nossa música. E o curioso é que, até os 18, ele nem cogitava seguir a carreira do avô Gil. Só imagina a pressão de ser neto e seguir os passos deste homem.

O que nem todo mundo sabe é que Fran queria mesmo era ser cineasta. E ele estudou e chegou a trabalhar com cinema. Mas bem nessa época acabou entrando em uma banda, e não demorou para a coisa ficar séria. Ele, que já sabia tocar guitarra e violão, aprendeu a cantar.

 

Depois dessa decisão importante de vida, ele estreou oficialmente na música em 2018, quando lançou a banda Os Gilsons, ao lado do tio José e do primo João. O trio acompanhou Gilberto Gil no Coala Festival 2020. E, cá entre nós, foi lindo.

 

Paralelamente à banda, ele também tem uma nova e promissora carreira solo. Este ano, lançou o álbum “Raiz”, que ganhou elogios da crítica. E foi por causa desse trabalho que foi indicado pelo Multishow.

O álbum traz nove faixas e muitas articipações especiais: Caetano Veloso, Ruxell e Russo Passapusso, do BaianaSystem, além do avô Gilberto Gil e a filha Sol de Maria Gil, de 4 anos, que aparecem em “Afro-futurista” e “Leve Axé”. Contatinho é tudo, né? Mas, olha, o homem é talentoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here