Praia do Porto da Barra reabre a partir desta terça-feira; veja regras e funcionamento de outras praias

0
42

A praia do Porto da Barra, um dos pontos turísticos e locais mais frequentados por baianos e turistas, reabre a partir desta terça-feira (17). Fechada desde o início da pandemia na Bahia, em março, a praia poderá ser frequentada de terça-feira a sábado, exceto aos feriados, e sem restrição de horário.

Nos feriados, todas as praias da capital baiana permanecem interditadas. Os acessos próximos ao Centro de Artesanato da Bahia serão bloqueados e só será possível chegar à praia pelo Forte Santa Maria.

No único acesso disponível, haverá equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fazendo o controle das normas de prevenção à Covid-19 previstas em decreto. A intenção é evitar aglomerações, descumprimentos e garantir a segurança de quem for ao local.

Além do Porto, as praias da Paciência e do Buracão – que estavam fechadas até então – também serão reabertas. Aquelas que já estavam com acesso livre durante a semana também poderão receber banhistas aos sábados a partir desta semana.

Com isso, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã funcionarão de terça-feira a sábado (exceto feriados) e as demais, de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário.

Além da atuação ao longo do dia no acesso ao Porto da Barra, a Guarda manterá rondas constantes nas demais praias para observação do cumprimento dos protocolos de funcionamento.

Especificamente no Porto da Barra, está proibida a utilização de cadeiras, ombrelones e sombreiros e é permitido apenas o funcionamento do comércio ambulante.

Regras nas praias

Em todas as praias, deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, durante toda a permanência, e o uso da máscara é obrigatório, até mesmo durante a prática de atividades físicas, com exceção das aquáticas, momento em que o distanciamento deverá ser de 2m.

São permitidas atividades físicas individuais ou em duplas, desde que os participantes usem máscara durante a prática. Estão proibidas atividades que geram aglomerações, como piqueniques e luaus.

O uso de materiais como ombrelones, guarda-sóis, sombreiros e similares, que não era permitido, agora está liberado (exceto para o Porto da Barra) e o comércio ambulante também está autorizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here