Momento Histórico: Tem início a vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara

0
130

 

A enfermeira Francijane Maia,  foi a primeira pessoa em Santa Bárbara ser vacinada contra o coronavírus (Covid-19). A largada para a vacinação teve início nesta terça-feira (19) e ocorreu de forma simultânea em diversas cidades da Bahia. Inevitável, a emoção tomou conta de quem recebeu a vacina e de todos que presenciaram o evento.

“É um dia histórico , onde a emoção e esperança caminham juntas. Gostaria de agradecer a todos os nossos profissionais da saúde, porque tiveram, talvez, o ano mais difícil de suas vidas”, destacou o Prefeito Edifrancio Oliveira.

O vice-prefeito recebeu as vacinas no Centro de Saúde, Juntamente com a Secretária de Saúde, Rita de Pedro de Abílio, que foram distribuídas pela SESAB, seguindo o plano do governo do estado.

 

Para Rita de Pedro de Abílio, Secretária de Saúde, essa vacinação representa um marco para a nossa sociedade e uma luz no fim do túnel. Através dela, podemos enxergar o fim dessa pandemia. Mesmo quando a vacina chegar a todos aqueles que necessitam, é importante que a sociedade não baixe a guarda e continue com as medidas de isolamento.

O Capitão Ermillo Campos, participou do evento acompanhando a escolta na chegada a Santa Bárbara, e disse em suas redes sociais que tem esperança por dias cada vez melhores, que se orgulha da instituição bicentenária ( POLICIA MILITAR DA BAHIA ) que faz parte, e que está presente em todos os momentos importantes da sociedade baiana.

 

O ano de 2021 será das grandes campanhas de vacinação em massa, pois teremos em algum momento, uma sobreposição entre as campanhas de vacinação da Covid-19 e da gripe (que deve começar em abril). O Plano Nacional de Imunizações (PNI) tem que se preparar para campanhas paralelas, que podem sobrecarregar as salas de atendimento, lotar as geladeiras dos postos de vacinação, trazer problemas logísticos na distribuição e transporte das diferentes vacinas.

 

Por Guto Dinamus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here