Astrid Fontenelle oferece um ano de ‘publi’ para Itaú voltar atrás e manter espaço Glauber Rocha, em Salvador

0
247

A apresentadora Astrid Fontenelle ofereceu um ano de publicidade para o banco Itaú, para que o funcionamento do espaço Glauber Rocha/Itaú de cinema, que fica na Praça Castro Alves, em Salvador, seja mantido. A empresa revelou que o local foi desativado, na manhã desta quinta-feira (16), segundo anúncio do Núcleo Itaú Cultural.

“Um espaço importante não pode ser perdido. Itaú Cultural, o que posso fazer para ajudar? Um ano de publi? Alô empresários baianos, prefeitura de Salvador, a arte deve sempre ser salva”, disse a artista.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também repercutiu o assunto nas redes sociais.

“Lamentável a decisão do Itaú de fechar o Glauber Rocha, único cinema de rua de Salvador. O banco está virando as costas para a cultura da cidade”.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também repercutiu o assunto nas redes sociais. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em nota, a entidade informa ainda que também deixará de operar os espaços em Curitiba e Porto Alegre.

Na nota, o Itaú Cultural diz que o “Espaço Itaú de Cinema está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país” e que a “nova diretriz prevê a intensificação de atuação em plataforma digital, para ampliar o alcance e acesso, e a revisão da rede física de salas de exibição”.

Com isso, a partir desta quinta-feira, as salas das praças de Salvador, Curitiba e Porto Alegre, que segundo a entidade vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019, terão as suas atividades encerradas. As três unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando.

A nota diz ainda que a rede está intensificando a atividade de difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, com programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web. Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Espaço de cinema Itaú Glauber Rocha, em Salvador, é desativado — Foto: Maiana Belo/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here