A pedido de João Roma, Itaú buscou resolução para o Cinema Glauber Rocha, em Salvador

0
40

Como noticiamos aqui, o Cinema Glauber Rocha, dos empresários Adhemar Oliveira e Cláudio Marques, localizado no Centro Histórico de Salvador, dará continuidade à operação, após um acordo com o Espaço Itaú de Cinema, que irá ceder todos os atuais equipamentos e instalações.

De natureza pacífica e resolutiva, o ministro João Roma (Cidadania), foi o grande intermediador da situação, junto a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e ao banco Itaú. Sem críticas infundadas e midiáticas, o gestor atuou, com sucesso, com a intenção de que o espaço seguisse funcionando na capital baiana.

“O Itaú sempre foi parceiro da cultura brasileira e, por anos, apoiador do carnaval de Salvador. A pandemia afetou os cinemas, impôs mudanças na sua política de patrocínios culturais e o fechamento de alguns Espaços Itaú pelo Brasil. Com a articulação, negociação, diálogo com o Itaú e a intermediação da FEBRABAN, chegamos a uma solução que garantirá a continuidade da operação do espaço”, disse João Roma.

De acordo com os empresários, os eventos no espaço seguirão na busca por diversidade, dando visibilidade a todos os tipos de filmes, com destaque, é claro, ao cinema nacional. Os projetos especiais, como o Clube do Professor e Escola no Cinema, também terão continuidade. Por fim, eles ressaltaram a esperança de concretizar novas parcerias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here