MAM-Bahia amplia dias de visitação com atividades gratuitas e exposição em homenagem a Lina Bo Bardi

0
28

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia), ampliou os dias de visitação para os sábados e os domingos. A mudança já começa a partir desta semana. Por causa da pandemia da Covid-19, o museu esteve fechado e oi reaberto no dia 17 de agosto.

Antes da alteração do funcionamento, o MAM-Bahia estava abrindo apenas de terça a sexta-feira. Com a retomada das visitações aos fins de semana, o local apresenta a exposição “O Museu de Dona Lina”, em homenagem à arquiteta modernista Lina Bo Bardi, que ficará aberta das 13h às 17h.

O Café Saladearte e os pátios externos ficam abertos das 12h às 19:30h. Além disso, a apresentação da exposição também estará disponível de forma virtual, a partir da quinta-feira (23).

“O Museu de Dona Lina” propõe um diálogo entre a arte erudita e a popular que Lina defendia que deveriam estar no mesmo patamar. A exposição reúne cerca de 250 obras do acervo do museu e da Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi da DIMUS/Solar Ferrão.

Já no domingo (26), o museu promove o projeto piloto do ‘Domingo no MAM’, com atrações para os visitantes, além da exposição, do café e do cinema.

Das 14h30 às 16h30, acontece no Pátio da Mangueira a apresentação musical de Chorinho com o cantor, compositor e pesquisador Enio Bernardes, e o grupo Choro Catado, formado por Washington Oliveira (cavaquinho), Daniel Rocho (violão), Enio (percussão) e Leandro Tigrão (flauta).

Ainda no mesmo dia, das 17h às 18h, o Coletivo Ser Yoga (CSY) oferece aulas abertas de Hatha Yoga no pátio do pôr do sol. A atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar, desde que leve o seu tapete ou emborrachado para praticar os exercícios.

O Espaço Lina também terá exposições, ações educativas e outras atividades que dialogam com as ideias da arquiteta ítalo-brasileira. A lotação é de apenas 10 pessoas por vez na capela e 30 no casarão. A entrada e o estacionamento do museu, que tem capacidade para mais de 50 veículos são gratuitos.

MAM-Bahia amplia dias de visitação e apresenta exposições e atividades gratuitas; confira  — Foto: Foto: Divulgação
MAM-Bahia amplia dias de visitação e apresenta exposições e atividades gratuitas; confira  — Foto: Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here