Governo da BA amplia público em eventos para 3 mil pessoas; estádios podem ter 70% da ocupação e venda de bebidas

0
212

Decreto também libera a presença de crianças e adolescentes em espaços públicos, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis, e tenham a comprovação da vacinação.

Covid-19: Rui Costa diz que novo decreto vai ampliar público em eventos para 3 mil

O governo da Bahia publicou, nesta quarta-feira (10), o decreto que amplia o público de eventos em três mil pessoas, além de liberar 70% da ocupação e a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios.

Antes desta publicação, os estádios estavam liberados a funcionar com 50% do público. Já os eventos poderiam ter até dois mil participantes.

Na terça-feira (9), o governador Rui Costa havia adiantado essas informações, durante o programa Papo Correria. Na ocasião, ele disse também que vai assinar decreto para exigir o atestado de vacinação de servidores estaduais ainda nesta semana, mas não detalhou a data. A medida não consta no Diário Oficial desta quarta.

As alterações são válidas até o dia 19 de novembro. Confira detalhes:

Eventos, estádios e afins:

  • Estão liberados eventos e atividades com a presença de público de até três mil pessoas, como cerimônias de casamento; eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados; circos; parques de exposições; solenidades de formatura; feiras; passeatas; zoológicos; parques de diversões; museus; teatros e afins.
  • Está liberada a ocupação máxima de 70% dos locais de eventos, incluindo estádios, cinemas, museus, centros de convenções, espaços de festa, restaurantes, e afins.
  • Está autorizada a realização de eventos com venda de ingressos e presença de público limitada a três mil pessoas.
  • Está autorizado o comércio e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol.

Crianças e adolescentes:

Está autorizada a presença de crianças e adolescentes em espaços culturais como cinemas e teatros, museus, parques de exposições e afins, desde que:

  • Estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com a comprovação das duas doses de vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação (carteira) ou “Certificado Covid”, obtido por meio do aplicativo Conect SUS;
  • Ou tenha sido comprovada a aplicação de ao menos uma dose da vacina e respeitado o prazo de agendamento da segunda dose, também mediante comprovação por documento de vacinação ou “Certificado Covid”.

Fonte: G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here