Missa de 7º dia no Bonfim vai homenagear Henrique Bahia e Marília Mendonça

0
238

Família do produtor divulgou; família de Marília, que é evangélica, não fará missa

Produtor de Marília há anos, Henrique era de Salvador 

Uma missa de sétimo dia em homenagem ao produtor Henrique Ribeiro, o Bahia, a cantora Marília Mendonça, o assessor Abicieli Silveira e o piloto e copilotos Geraldo Martins e Tarcísio Pessoa acontece nesta sexta-feira (12) na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador.

Henrique era de Salvador. O pai dele, George Freitas, compartilhou um convite para a missa de sétimo dia amanhã, a partir das 11h. “Em nossos corações para sempre”, diz a mensagem, falando em homenagem às vítimas do acidente na última sexta (5), em Minas Gerais, que matou os cinco ocupantes do avião. A foto traz Henrique e Marília.

A celebração será aberta ao público. Uma outra missa está marcada para acontecer hoje à noite, a partir das 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia, onde Henrique vivia. Lá, também será aberto ao público.

A família de Marília não deve organizar nenhuma celebração do tipo para a cantora ou o tio, Abicieli, por ser evangélica. Já conforme o catolicismo, a Missa de Sétimo Dia acontece uma semana após a morte da pessoa.

O produtor soteropolitano teve o corpo enterrado no sábado, no Cemitério Jardim da Saudade. Ele deixa um filho de oito anos, além dos pais e uma irmã. 

Morte de Marília Mendonça: entenda o acidente

Marília morreu em acidente aéreo próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. O avião em que estava, de pequeno porte, decolou de Goiânia e tinha como destino a cidade de Caratinga, onde faria uma apresentação na noite do mesmo dia. Além de Marília, outras quatro pessoas morreram: o produtor Henrique, o tio e assessor da cantora, Abicieli, além do piloto e copiloto da aeronave.

Ainda não se sabe o motivo da queda do avião da artista goiana e as causas serão estudadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disse que a aeronave em que a cantora estava atingiu uma linha de distribuição antes da queda. A estatal esclareceu que o equipamento seguia normas técnicas e estava fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga.

As cinco vítimas já estavam mortas quando socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local em que o avião caiu. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na noite desta última sexta-feira, 5, pela Polícia de Minas Gerais. De acordo com o delegado regional Ivan Lopes Sales, quando os socorristas chegaram ao local, foi inicialmente constatado o óbito dos três passageiros. “Quando a equipe chegou, certamente já estavam mortos”, afirmou. Depois, piloto e copiloto também foram declarados sem vida”, explicou.

Fonte: Correio 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here