1ª Edição do Festival do Requeijão acontece em Santa Bárbara

0
753

Cultura, Gastronomia e Turismo reunidos em Santa Bárbara, dos dias 2 à 5 de dezembro.

Da união de instituições públicas e Privadas nasce o Festival do Requeijão, um evento público, gratuíto, com o objetivo de valorizar o maior patrimônio de um povo, o Requeijão. E potencializar a Festa da Padroeira: Santa Bárbara.

O Festival do Requeijão acontece em Santa Bárbara, Bahia, de forma híbrida ( Presencial e On line), através desta iniciativa, serão realizadas oficinas cientificas de *Filosofia, Integração, Inclusão, Literatura e Empreendedorismo* com Mestres, Doutores e Professores das universidades UFBA, UNEB e UEFS. Nas nossas Escolas Municipais, Estaduais ( CEPCV e CESJ ) e nas Escolas Particulares ( Colégio Águia e Colégio Saber ), acontecerão diversas atividades volltadas para a valorizacão, pertencimento e potencialização do Requeijão fabricado no município.

Folclore, Cultura, Dança , Música e Atividades Recreativas, fazem parte do Festival, com apresentações, na arena que será montada na Praça José Donato de Lima, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, onde os protocolos sanitários, aferição de temperatura, álcool em gel serão disponibilizados ao público.

Outras quatro feiras fazem parte do Festival do Requeijão, a Feira da Economia Solidária, a Feira de Artesanato, a Feira de Agricultura Familiar e a Feciba, que serão distribuídas na arena do Festival. O evento ainda recebe outros expositores, como a Cachaça de Abaira, o Forró do Sítio, stands de  Massoterapia, dentre outros.

O Festival do Requeijão valoriza a cultura, fortalece o turimo da região, e enaltece a gastronomia local.

Maiores informações sobre a programação do evento:

www.festivaldorequeijao.com.br

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here