Novembro Negro: em 10 anos foram mortas 107.670 crianças; 76% eram negras

0
168

O Dia da Consciência Negra é comemorado neste sábado (20), e ainda que avanços tenham sido feitos no campo social, em especial com a adoção das cotas nas universidades e nas empresas públicas, assim como outras políticas de ação afirmativa, o negro ainda é a maior vítima da violência no Brasil.

Levantamento realizado recentemente pela organização humanitária Visão Mundial mostrou que de 2009 a 2019 foram mortas 107.670 crianças e adolescentes em todo o território nacional, vítimas de homicídio. Desse total de assassinatos, 76% foram de crianças e jovens negros.

Esta proporção vem crescendo no decorrer do tempo: em 2009, negros e negras eram 71% das vítimas enquanto dez anos depois passaram a ser 81%, ao passo que a proporção de vítimas brancas tem sido reduzida: em 2009 eram 23% e, em 2019, passaram a ser 17% dos mortos, atesta o estudo.

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacia e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.

Fonte: Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here