Xand Avião e Safadão vão doar cachês para vítimas das chuvas

0
79

Situação na Bahia mobilizou artistas de diversos lugares do país – 
Os cantores Xand Avião e Wesley Safadão anunciaram nas redes sociais que irão doar 100% dos seus cachês de shows que farão no início desta semana para as vítimas das chuvas na Bahia. Ambas as apresentações ocorrem em cidades do estado.

Safadão afirmou que vai doar todo o cachê do show que fará no distrito de Barra Grande, em Maraú, no baixo-sul da Bahia. O anúncio foi feito logo após a chegada dele à localidade.

“Acabei de chegar aqui na Bahia, já estou em solo baiano. Esse estado que a gente ama, que o Brasil inteiro ama e que transmite muita alegria para quem vem aqui. Só que dessa vez não é com muita alegria que eu venho falar com vocês sobre a Bahia. Todo mundo tem acompanhado os noticiários, as redes sociais, todos os meios de comunicação, que vêm divulgando essa situação que o sul da Bahia se encontra. Eu estou aqui para dizer que você também pode fazer a sua doação”.

“Hoje eu tenho um show aqui na Bahia e vou doar 100% do meu cachê para ajudar as mais de 400 mil pessoas que estão sofrendo, com suas casas devastadas, sem saber onde vai dormir. É realmente uma situação muito complicada”.

O artista, que tem 35,7 milhões de seguidores, também pediu para que o público faça doações para ajudar as famílias que estão desalojadas ou desabrigadas.

“Você também pode fazer a sua parte, além de divulgar, lógico, doando cobertores, alimentos, cestas básicas. A Bahia precisa de nós, e que Deus abençoe o estado”, finalizou ele.

Com show marcado em Salvador nesta quarta-feira, 29, Xand Avião também decidiu doar todo o cachê para as campanhas voltadas a ajudar o interior da Bahia.

“Itabuna, Ibicuí, Itambé, são cidades que conheço bem, já fiz vários shows e vi a situação em que estão e isso me deixou triste. Tristeza é palavra que não combina com a Bahia, nós vamos passar por essa”, disse Xand Avião.

Também nesta segunda-feira, 27, o DJ Alok anunciou a doação de R$ 100 mil para as famílias atingidas. A informação foi compartilhada através das redes sociais dele e da esposa, a baiana Romana Novais.

Já a influenciadora Virginia Fonseca, que tem mais de 31 milhões de seguidores, disse que doará o lucro do sérum vendido pela sua empresa, a ‘We Pink’, até o dia 31 de dezembro para a causa. Em ações semelhantes, os artistas Whindersson Nunes e Lore Improta decidiram vender roupas e acessórios pessoais para doar o dinheiro arrecadado.

“Passei hoje o dia todo muito reflexiva com a situação das chuvas e com o coração bem apertado, pensando em como a gente pode ajudar de fato. Já fiz minha doação, mas queria algo mais. Sei que nem todo mundo que me acompanha tem condição de fazer uma doação grande, mas qualquer ajuda já é válida. Também tem gente precisando de roupa, alimentação, coisas de casa que se perderam”, disse Lore no Instagram.

Famosos como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gal Costa, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Léo Santana, Carla Perez, Luiz Caldas, Preta Gil, Gkay e Gil do Vigor postaram contatos para doações financeiras e pontos de coleta de donativos.

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), em todo o estado, mais de 16 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 19 mil precisaram deixar seus imóveis devido aos riscos. Além disso, 20 pessoas morreram em decorrência das enchentes.

São 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58  estão também em situação de crise, conforme o governo da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here