Sucesso do Festival de Cultura agita final de ano em Cabaceiras do Paraguaçú

0
370

A Terra do poeta Castro Alves realizou neste final de ano, uns dos maiores eventos ja vistos na região. Foi o FESTIVAL DE CULTURA CABACEIRENSE, que entre od dias 23 e 30 de dezembro, agitou a Praça do Poeta. A prefeitura promoveu uma série de atividades com objetivo de proporcionar ao município e região um evento de qualidade e sofisticação, agregado a valorização da cultura popular, trazendo como identidade os selos de responsabilidade social, cultural e ambiental, além de promover o turismo e a economia local.

Foram 8 dias consecutivos de atividades relacionadas a Agricultura familiar, Gastronomia, Oficina de Cultura, Memórias e Identidade, Versos e Poemas, além de manifestações locais, Samba de Roda, Festival de Poesia, Roda de Capoeira, apresentação de grupo de Dança, dentre outros.
O Prefeito Pedro de Paulinho valozirou a participação popular e comemorou o sucesso do evento: “
“Construímos Arte e Educação, tivemos a entrega das placas de Mestre da culinárias, Mestre da Música, Mestre da poesia, Mestre da literatura e cordel, em noites de muita alegria e felicidade na praça do poeta.”
Além dessas atividades, em todas as noites aconteceram shows de artistas locais e de arater nacional, tais como: Seu Maxixe, Bom Balanço, Rafa Vaqueiro, Sutak de Luxo, Pelotão do Forró, dentre outras.
O evento tece a realização da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu, com apoio do Governo do Estado, através da BahiaTursa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here