Senai abre 7 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação

0
190

São 6.880 oportunidades de qualificação profissional e outras 50 para o curso Técnico em Eletrotécnica. As inscrições podem ser feitas até 6 de 4 de março de 2022.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) anunciou a abertura de 6.930 vagas em cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas até 6 de 4 de março de 2022, enquanto houver vagas. As aulas começam no primeiro trimestre de 2022.

São 6.880 oportunidades de qualificação profissional e outras 50 para o curso Técnico em Eletrotécnica, nas escolas do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga e na unidade Senai Brasília, localizada no Setor de Indústrias Gráficas. As vagas são ofertadas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental.
As capacitações são para as áreas de Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica e Editorial, Logística, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Refrigeração e Vestuário.

Sobre os cursos

Os cursos de qualificação são de curta duração, com cargas de 160 a 500 horas-aula. O objetivo é de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. Ao concluir a capacitação, o participante recebe um certificado.

Já os técnicos são mais longos, com cerca de 1.200 horas-aula (de um ano a um ano e meio de curso). Formam profissionais com conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais em diversas atividades da indústria e, ao fim, o estudante recebe um diploma.
Os pré-requisitos variam conforme o curso. No caso dos técnicos, é preciso ainda ser maior de 16 anos, ter concluído ou estar cursando a 2ª série do Ensino Médio.
Como se inscrever
Para se inscrever nos cursos do Senai, é preciso acessar o site cursos.senaidf.org.br, escolher o curso desejado, preencher o formulário e anexar cópia do RG (frente e verso).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Senai-DF, no telefone (61) 4042-6565.

Fonte: Empregabilidade News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here