Jaques Wagner “surfa” nas férias de ACM Neto e se anima

0
123

O senador Jaques Wagner (PT) começou a ser envolver mais na pré-campanha ao Governo da Bahia em 2022. Desde final do ano passado e após o Réveillon, o veterano tem sido figurinha carimbada nas agendas do governador Rui Costa (PT).

O ex-governador chegou a interromper o descanso de final de ano para acompanhar Rui desde o Natal do ano passado em visitas a cidades atingidas pelas enchentes que atingiram a Bahia. Em um dos discursos, chegou a se gabar de que rodou por sete cidades em apenas um dia.

De acordo com fontes do BNews, o ex-governador está animado também com o crescimento do ex-presidente Lula nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência, que o beneficiam diretamente em território local.

Levantamentos internos encomendados pelo PT na Bahia mostram que diminuiu vantagem entre Wagner e o principal adversário, ACM Neto (DEM), quando o nome do primeiro é associado a Lula. A ideia é explorar bastante o nome do principal líder petista durante todo o processo eleitoral.

Nesta quinta-feira (13), durante agenda em Itaquara, Wagner afirmou que “a hora da política chegará” e ele retornaria à cidade durante a campanha. No dia anterior, em Jussiape, o senador disse durante o ato confiar no possível retorno de Lula ao Planalto e fez críticas a Bolsonaro.

Vale lembrar que ACM Neto tirou férias no final do ano e viajou para o exterior. Nesta terça-feira (13), anunciou que testou positivo para a Covid-19, o que deve atrasar ainda mais o retorno às viagens ao interior.

 

Fonte: Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here