Codesal vistoria passarela da ViaBahia onde parte do piso desabou e feriu três pessoas na BR-324

0
436
Parte da passarela da ViaBahia desabou neste sábado, na região de Valéria, em Salvador

O arquiteto plantonista da Codesal, Paulo Passos, realizou vistoria, na tarde deste sábado (12), em uma passarela na BR-324 (Palestina), administrada pela Via Bahia, na qual houve a queda de uma placa do piso e que atingiu um condutor de motocicleta e mais duas pessoas que atravessavam o local e foram projetadas sobre a pista. As vítimas foram socorridas por ambulâncias da Via Bahia, Samu e Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital do Subúrbio e atendimento particular. Segundo avaliação da vistoria, a placa pode ter cedido por vício construtivo ou falta da manutenção.

A Defesa Civil de Salvador recebeu 15 solicitações até às 17h. Foram duas ameaças de deslizamento, uma árvore ameçando cair, uma árvore caída, oito avaliações de imóveis alagados, dois deslizamentos de terra e uma infiltração.

Previsão do tempo

Para amanhã, o domingo (13/02), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por trovoadas. Não há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As temperaturas deverão variar entre 24°C (mínima) e 32°C (máxima). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Acumulados de chuvas

Os maiores acumulados de chuvas em 24 horas, (dados atualizados às 16h55) foram registrados no Barbalho (38,6mm), Brotas (30,4mm), Matatu (30,3mm) e Centro (21,9mm).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real neste link!

Fonte: Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here