Profissionais do Crer têm artigos publicados em livro de Controle de Infecção Hospitalar do Ministério da Saúde

0
34

As profissionais Adriana Oliveira Guilarde e Tatiane Barbosa Mendes, ambas do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, unidade do Governo de Goiás, tiveram capítulos publicados no livro Infecção Relacionada à Assistência à Saúde: subsídios para a assistência segura, uma publicação do Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG).

Os capítulos publicados pelas profissionais foram: Controle das infecções relacionadas à assistência à saúde e os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, de autoria da médica do SCIRAS, Dra. Adriana Guilarde, e Desafios das comissões de controle de infecção relacionadas à assistência à saúde nos hospitais brasileiros, de autoria da enfermeira do Serviço, Tatiane Barbosa Mendes.

Para as autoras, poder contribuir na elaboração dessa obra foi uma oportunidade de partilhar os esforços vividos no estudo e na prática de Controle de Infecções na instituição. “O livro é a materialização do profissionalismo engajado na prática clínica baseada em evidências e na disseminação do conhecimento”.

O livro integra o Projeto Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), e conta com 23 capítulos escritos por pesquisadores brasileiros de diferentes instituições.A publicação está disponível gratuitamente na versão on-line, no formato de e-book, no site [www.projetoirasifg.com.br]www.projetoirasifg.com.br. O livro é destinado a profissionais da área da saúde, pessoas que tiverem interesse nas temáticas, bem como gestores de instituições de saúde.

Fonte: Secretaria de Estado do Governo do Estado de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here