Indígenas Tupinambás protestam na BA-001 e pedem retorno de transporte público à comunidade

0
31

Um grupo de indígenas da etnia Tupinambá, da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, protestou na manhã desta quarta-feira (4), na BA-001, no trecho próximo ao distrito de Olivença. Eles pediram o retorno de transporte público à comunidade e o cascalhamento da estrada de acesso ao povoado Acuípe do Meio.

O protesto começou por volta das 6h30 e encerrou por volta do meio dia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes bloqueiam o trecho próximo a um condomínio. O pedido dos indígenas é que os coletivos retornem a fazer a linha entre os povoados Águas de Olivença até Acuípe do Meio.

A linha que faz a ligação entre os povoados foi suspensa por causa da pandemia, para evitar a circulação de pessoas nas comunidades indígenas. O protesto foi encerrado depois que a Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus fez uma reunião com os líderes da manifestação nesta manhã, às 10h.

Indígenas Tupinambás protestam na BA-001 e pedem retorno de transporte público à comunidade — Foto: Arquivo pessoal/Tácio Santana
Fonte: G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here