Imposto de Renda: a uma semana para encerramento de prazo, mais de 987 mil baianos já entregaram declaração

0
40

O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda encerra na próxima terça-feira (31). Até a manhã desta terça (24), a Receita Federal recebeu 987.560 declarações na Bahia.

A expectativa da Receita Federal é de que, até final do prazo, 1.377.470 pessoas façam a declaração no estado.

Para as pessoas que têm dificuldade em fazer a declaração, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UniFTC oferece atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda. Os serviços são realizados online.

Declarantes devem enviar um e-mail para nafftc.fsa@gmail.com ou entrar em contato pelo Instagram da universidade e solicitar ajuda de preenchimento ou aconselhamento.

A universidade também disponibiliza auxílios para a elaboração e orientações sobre a declaração de ajuste anual do IRPF, inscrição e informações cadastrais de CPF e do CNPJ, à emissão e esclarecimentos sobre Certidões Negativas de Débitos Pessoa Física (PF) e Jurídica (PJ), assim como auxílio à consulta à situação fiscal.

São oferecidos ainda, ajuda com a apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos e/ou a maior, instruções gerais sobre o Microempreendedor Individual, orientações para inscrição e informações gerais sobre o Simples Nacional, inscrição e informações cadastrais da matrícula CEI, informações gerais sobre Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR e o eSocial do empregador doméstico.

Os interessados também podem ter acesso a explicações para efetuar o agendamento on-line de atendimentos na RFB, bem como auxílio para regularização de CPF suspenso, elaboração de pedido de isenção de Imposto de Renda Pessoa Física para portadores de moléstias graves, pedidos de isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados e IOF na compra de veículos por portadores de deficiência física, mental ou visual.

Fonte: G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here