Trio da Bahia é preso por tráfico de drogas na Tailândia

0
88

Duas das suspeitas são irmãs

Três pessoas da Bahia foram presas no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, com malas levando cerca de 15kg de cocaína, no último dia 13. São duas irmãs, Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, e um terceiro envolvido, identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho.

A mãe das suspeitas, que vive em Feira, disse à TV Subaé que as filhas foram enganadas por um rapaz, sem esclarecer se falava de Laércio. A mãe diz que por orientação do advogado não pode passar mais detalhes sobre a viagem das filhas. Ela ainda não conseguiu contato com as duas.

Samara mantinha uma clínica de micropigmentação de sobrancelha em Stella Maris, Salvador.

A droga, em total de 15,7 kg, estava espalhada em cinco malas levada pelo trio.  A pena de tráfico de drogas na Tailândia pode chegar até a pena de morte, dependendo do tipo de entorpecente e quantidade apreendida. No caso dos três, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

O Itamaraty informou que acompanha o caso por meio da Embaixada de Bangkok, prestando assistência aos brasileiros seguindo a lei local e os tratados internacionais vigentes. Não é possível passar mais informações sobre o caso, diz o órgão. Leia a nota:

O Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

Fonte : Correio 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here